6º Dia de Campo na fazenda Serra Verde promove conhecimento e integração

Escrito por: Sustennutri

Realizado no sábado, 12 de agosto, a 6ª edição do Dia de Campo na Fazenda Serra Verde promovido pela empresa Sustennutri Nutrição Animal em parceria com outras empresas do Grupo Rovema, trouxe diversas novidades para o setor do agronegócio da região.

Durante a programação do evento houve as palestras “Como produzir um boi China?” com Henrique Costa, Zootecnista MSc em Nutrição e Produção Animal e “Desafios e Tendências para a pecuária de corte em 2023/2024” com Fernando Iglesias, que é Analista Safras e Mercado.

Dentre as novidades apresentadas na edição deste ano, foi lançada a opção de compra de animais de alta genética por meio virtual. O portal Canal do Campo (https://www.canaldocampo.com.br/Evento/index/C77E0B0D50C0BEB3) oferece a comercialização de touros da fazenda Rio Madeira dentro do site, que é possível visualizar imagens e o histórico genético de cada animal. E as ofertas “Agroassina” e “Sustennutri Facilita”.

O programa Agroassina traz a facilidade da assinatura do carro que o produtor precisa com a possibilidade do pagamento convencional como cartão e boleto, ou também com barter, pela troca de grãos de soja ou milho. A gerente da Rovema Locadora, Carmem Marcela explica os benefícios em aderir ao programa. “A modalidade Agroassina veio como uma solução para o produtor poder investir o dinheiro na sua produção, sem precisar capitalizar na compra de um automóvel, dentre outros benefícios”.

Quem fez o check-in na entrada do evento garantiu automaticamente a facilidade para pagamentos com 30, 60 e 90 dias de prazo na compra da nutrição Sustennutri. Além disso, também houve sorteio de brindes para os participantes.

Para Secretário de Agricultura do estado, Luiz Paulo, eventos como o Dia de Campo são fundamentais para promover a troca de conhecimentos entre criadores da região. “Os participantes puderam ter acesso a informações atualizadas sobre as melhores práticas de nutrição animal, uma excelente oportunidade de conhecer de perto práticas que estão dando certo”. Salientou Luiz Paulo.

De acordo com Adélio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema, a pecuária é uma atividade essencial para a economia do país, especialmente no agronegócio. “Além de ser um modelo de manejo em agricultura e pecuária, esta fazenda também é um exemplo de sustentabilidade fazendo parte do Projeto Rio Madeira de Crédito de Carbono, onde preservamos cerca de 6 mil hectares de floresta em pé”, comentou Adélio.

Para o Diretor de Agronegócios do Grupo Rovema, Valdecir Ghedin, o Dia de Campo na Fazenda Serra Verde chegou para fazer parte do calendário de eventos do agronegócio. “Estamos aqui não somente para falar de pecuária e agricultura, mas também para trazer inovações e soluções para o setor do agro, como a energia por assinatura, o Agroassina e outras soluções que o Grupo tem a oferecer para o produtor”, destacou Valdecir.

Saiba mais sobre

as últimas notícias

Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados – ICBC

Adaptado por Zootecnista Henrique Costa Filho, MSc Consultor...

Sustennutri destaca-se na 11ª RRS em novo espaço e com Campanha Show de Prêmios

Considerada uma das maiores feiras de Agronegócios do...

#00 - Título do Podcast

09/01/2024

Convidados: Nome Sobrenome e Nome Sobrenome

Título da Matéria

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Amet viverra mauris viverra interdum feugiat orci tellus sit amet. Imperdiet neque…

Siga

a gente nas redes sociais

plugins premium WordPress

Saiba onde comprar

nossos produtos